sábado, 19 de março de 2011

REFLEXÃO FINAL.

A Verdade e a Razão vêm sempre ao de cima!! São como o azeite que o meu sogro faz...
Depois não querem que se fale, que se discuta, que se contrarie idéias instaladas, que se dê sugestões, que se proponha novas aberturas de horizontes desportivos, enfim, querem viver numa ditadura e um monópolio desportivo ruinoso!
Em primeiro lugar, fico satisfeito porque afinal alguém está atento ás minhas reflexões, e sobretudo ao apurar de quais são os meios que levam aos factos finais! O que realmente está mal, o que fazer para se melhorar, bem, resumindo alguém ainda tem coragem para vir ao blog dos juniores!!!
Juniores esses que acabaram porque alguém iluminado achou que não interessavam, não faziam sentido, porque trabalhavam bem, porque eram sombra para a equipa sénior, e claro ninguém se preocupou em saber porque os juniores não estavam minimamente interessados em jogar nos seniores, ou até motivados!!!! Não! É mais fácil dizer que o treinador dos juniores não os deixa jogar! Não os deixa jogar!! Deduzo que toda a gente saiba porque eles não queriam jogar: não confiavam nas pessoas que estavam ao leme dos séniores!! Ponto. Não gostavam da forma como essas pessoas os tratavam, ou da forma como para eles dirigiam a palavra!
Não há que fugir: a direcção enganou-se e foi claramente enganada!!
Seguiu as pisadas da destruição do que de melhor se estava a fazer no nosso, no nosso repito, Grupo Desportivo de Resende: OS JUNIORES A!!!
Lembro me perfeitamente do que seria do nosso Ruizito, do nosso Bosingwa, do nosso Teixas, do nosso Roger, do nosso Hugo, se não tivessem os juniores no ano em que subiram defenitivamente aos seniores? Era nos juniores que ganhavam a alegria de jogar quando as coisas não corriam bem! Era nos juniores que o Ruizito voltava aos golos quando nos séniores não apareciam, era nos juniores que o Bosingwa jogava quando era castigado nos séniores, que o Teixas ganhava moral para lutar por um lugar, enfim , toda a gente via isso! Não existia o Clube dos Seniores e o Clube dos Juniores, existia sim o GDR!!!! E os resultados estavam á vista até dos ceguinhos!!!
Espero sinceramente que as pessoas tenham a ombridade de reconhecer que se enganaram, que foram enganados, que quem tinha razão afinal não queria protagonismo, nem pelouro!!!
Que as criticas , quando construtivas, são extremamente boas e saudáveis, e que estar atento a elas é sempre bom sinal!!!
Digo também que foi uma atitude de coragem, determinação e de mudança, a 4 jornadas do fim, mas que demonstra o desespero sentido quando se ameaçava que poucos jogadores quereriam jogar pelo GDR!!! Deixar a objectiva consciência de que ninguém é eterno num clube nem tem o lugar garantido, pois as pessoas passam e o clube continua!!! Esperemos que para bem melhor!!!

O POVO CALADO SERÀ SEMPRE ENGANADO!!!!