A única estrela aqui somos “Nós”
“Sangue novo, vida nova”. Parecia ser este o lema da nova época da equipa de Juniores orientada por novos treinadores.
A princípio, não sabia o que esperar por causa do estatuto de “rookie” que os acima descritos possuíam mas, com o avolumar de treinos e dias de convívio dava para perceber a experiência que lhes advinha do facto de durante vários anos terem sido, embora não de forma profissional, jogadores de futebol.
O início apressado de uma nova época serviu para um maior conhecimento das capacidades individuais de cada jogador e dos métodos de trabalho dos técnicos.
Sendo o objectivo principal da época uma intromissão entre as equipas cimeiras da classificação era importantíssimo um bom registo caseiro (invencibilidade) e a conquista de pontos fora de casa.
No geral, este objectivo tem vindo a ser cumprido. É, no entanto, de salientar que a falta de condições de treino, a escassez de jogadores em treinos e, por vezes, em jogos e a constante/inconstante promoção de jogadores ao plantel sénior impediu e continua a impedir que esta época se torne talvez histórica para a vida do clube.
Espero que na próxima época seja possível ao maior número de pessoas continuar a trabalhar conjuntamente, de forma a poder receber da melhor forma os jogadores que transitarão de escalão e dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo destes tempos.
Pessoalmente, tem sido um prazer e uma diversão enormes poder trabalhar e conviver tanto com os colegas de equipa como com os técnicos. Esta temporada está, sem sombra de dúvida, entre as duas melhores que já tive durante estes nove anos com o emblema do Resende ao peito. Esta apreciação é fruto dos resultados obtidos e do espírito colectivo criado por todos.
RICARDO TRINDADE