Numa tarde de muito frio, a equipa da capital das cerejas deslocou-se a fria e ventosa vila de Penalva do Castelo, equipa que está no 3º lugar do campeonato de Juniores A.
Entrou muito bem a equipa de Resende trocando muito bem a bola ,fazendo enervar a equipa da casa e criando boas situações de golo pecando somente na finalização.
A partir dos 35 minutos a equipa da casa equilibrou a contenda, e aos 40 através de um livre directo a equipa de Penalva faz o um a zero. E logo de seguida aos 42 , através de um canto directo, aproveitando o jogador da equipa da casa o forte vento.
De regresso ao segundo tempo, a equipa de Resende entrou determinada em continuar a dar uma boa imagem do futebol practicado na primeira parte.
Aos 85 minutos reduz a equipa de Resende com um golo de Nelinho, que saiu lesionado do lance tendo de ser substituido. Foram 8 minutos de constante ataque da equipa da forasteira mas que já não chegou para conseguir um resultado diferente.
Fica a boa imagem do futebol practicado pela equipa do G. D. Resende, num jogo com uma excelente arbitragem.
G. D. Resende alinhou com:
Trindade, Pitz, Sérgio e Tó Mané, João; Damien(Diogo aos 60m),Roger, Dani( Paulo aos 75m) e Tiago; Nelinho(Verdinho aos 85m) e João Paulo
Suplentes não utilizados:
Soky, Jorge, Micael
Destacava a excelente exibição do ainda juvenil Tó Mané. Personifica a raça e a alma do emblema que tem no peito.