segunda-feira, 14 de março de 2011

REFLEXÃO- PARTE 2

Tenho andado um pouco afastado do futebol concelhio, mas e como sempre, estou extremamente bem atento a tudo o que se passa.
Numa altura em que tanto se fala da Geração á Rasca, a juventude e os jogadores do nosso GDR, estão mesmo á rasca e sequientos de vitórias.
Partimos então para a minha avaliação da equipa de séniores do GDR: Bosingwa, Tó mané, Mika, João Sequeira, Teixas, Roger, Hugo, Ruizito, e refiro-me a estes não desrespeitando os outros, que nos últimos anos das suas carreiras desportivas têm sabido e bem o sabor de vencer e sobretudo do espirito de vitória inerente á sua formação desportiva nos últimos anos, qual será a sua motivação, a sua ambição ou a sua vontade de continuar a jogar? Eles não escondem de ninguém a resposta a esta pergunta.... O que fazer para os recuperar para o nosso futebol distrital, quando no campeonato mais fraco de sempre ainda não conseguiram os três pontos tão desejosos e o belo sabor da vitória? Eu tenho a resposta mas como é lógico não a vou expressar aqui, mas numa Assembleia onde acho que todos os sócios deveriam aparecer...
O que leva jogadores como o Bino Loureiro e o Carlitos, o Esteves , jogadores de excelente qualidade e viciados no GDR, a não querer jogar no clube da nossa terra, no clube da sua paixão?
Porque será que os resultados conseguidos, e os pontos conquistados, são só contra equipas de outro patamar?
Simples de responder, porque são os unicos jogos em que o grupo consegue ir buscar alguma motivação e sair da penúria psicológica em que estão enfiados. É a unica forma de se auto-motivarem, de crescerem e sobretudo também de se defenderem....
Treinar uma vez por semana é lógico? Claro que não... Mas toda a gente sabe disto, e desta vez não se gasta dinheiro em transportes porque os jogadores vão nos seus carros... Ah ok aparece pouca gente, deixa-se de treinar em vez de se saber o porquê de pouca gente ter vontade de ir treinar ou até mesmo de ir ao treino, que são coisas bem diferentes...
Nada me move pessoalmente contra alguém, ao contrário do que se possa pensar, mas quem está neste momento no GDR tem que ter poder de encaixe e assumir claramente que falhou, reconhecer os seus erros e preparar a próxima época que aí vem, com as pessoas que bem entender, sabendo que para a época que aí vem ser melhor só é preciso uma pequena coisa: ORGANIZAÇÃO!
Sei que há muita gente que partilha da minha opinião e digo-vos claramente não tenhais medo de o fazer, porque só assim as coisas mudarão. Ninguém está amarrado e cada vez mais os movimentos civicos são de extraordinária importância, na discussão de idéias, projectos e sobretudo convicções...
LUTA; LUTA;CAMARADA LUTA; lol