sábado, 10 de abril de 2010

OPINIÕES

UMA GRANDE ÉPOCA

Esta época parecia promissora desde o início...A equipa técnica, os jogadores... como dizia o Marcos "este é (foi) o nosso ano".
Devemos ficar em 4º ou 5º lugar o que eu acho que é exelente! Contudo, acho que se tivessemos a equipa toda desde o início até ao fim poderiamos ficar em 1º ou em 2º lugar.
Quanto aos treinadores, gostei, adorei! Marcos e Quintino, além de treinadores são nossos amigos, bem humorados, que nos fazem ter vontade de ir até ao campo de fornelos todos os dias!Gosto dos métodos de trabalho do Marcos, e pelo que vejo o Quintino também tem bons métodos de trabalho.
Fizeram-nos crescer como Jogadores, como Homens. Ensinaram-nos muito, mas muito mesmo.
A época apesar dos resultados, não poderia ter sido melhor, cheia de bons momentos que não vou esquecer e vou ter saudades.
Gostava de referir duas coisas: -A 1ª é sobre os jogos que mais me marcaram: o jogo em casa contra o penalva, grande exibição dos juniores do GDR num dia que chovia bastante empatamos com sabor a vitória, uma vez que jogamos melhor do que o adversário, era uma das melhores equipas do campeonato, onde eu fiz a melhor exibição da temporada, na minha perspectiva.
O outro jogo foi contra o Ventosa em casa, um jogo dificil, em que o GDR se revelou adormecido na 1ª parte mas fizemos uma excelente 2ª parte, porque o Marcos "picou-nos" ao intervalo, e ganhamos a uma grande equipa.
-A 2ª é sobre um jogador, que eu achei que fez uma excelente temporarada: chama-se Emanuel, é conhecido por "nelinho" :D Eu já sabia que ele é um pequeno grande jogador. Mas esta temporada revelou-se aos Resendenses, marcando uma rima de golos e maravilhou os colegas da equipa.
O grupo, numa só palavra: Excelente!!!!!!
Pela primeira vez desde que jogo futebol, senti que havia união, senti que havia espírito de equipa.
Devo também mencionar a falta de condições físicas e financeiras em que o clube se encontrou durante a época. Não há ningém para apontar o dedo, agora resta-nos a esperança de um futuro melhor, dado pela reconstrução do estádio.
Cada momento que passamos foi único, inesquecivél: se o teixas e o roger não fossem meios doudos, se o dani não voltasse a afirmar, se o bosingwa não bebesse uns beirões e se o pitz não engatasse umas brasileiras, a época não era a mesma coisa! A época foi perfeita exactamente da maneira que foi; claro que passamos por maus momentos, mas como disse a senhora da palestra do treino mental, os bons atltetas têm que se sacrificar e ter maus momentos.
Fazendo um balanço atribuindo uma nota de 0 a 10: a época foi mesmo nota 10, como dizem os brasileiros! O grito, a peladinha dos treinos, os adeptos (aguns), os directores, os treinadores, os jogadores, os risos, as piadas, os golos, os festejos, os jogos, as emoções, o companheirismo, a união, a solidariedade em campo, os banhinhos na lama, os remates que no fim dizemos acompanhando com as mãos: sobe equipa!, foram coisas que fizeram esta temporada, uma temporada memoravél!
A todos os jogadores e treinadores, um muito OBRIGADO por tudo!!
Nunca se esqueçam da temporada 2009\2010
Foi um prazer e orgulho ter aquele emblema ao peito todos os sábados!

João Paulo (João Pinto "9")